Marissa Mayer renuncia do conselho do Yahoo depois de empresa ser renomeada para Altaba

Apesar dos tropeços, a venda planejada do Yahoo para a Verizon parece avançar – mas algumas partes da empresa serão deixadas para trás e renomeadas para Altaba Inc.
O Yahoo tem 15% de sua participação sob responsabilidade do Alibaba e 35,5% no Yahoo Japan, e esses ativos sobreviverão como empresa de investimentos sob o novo nome Altaba Inc., enquanto o restante do Yahoo se integrará com a Verizon. Os ativos tinham sido anteriormente apelidados de Remain Co.
Apenas cinco membros do conselho permanecerão na Altaba: Tor Braham, Eric Brandt, Catherine Friedman, Thomas McInerney e Jeffrey Smith. Os demais executivos da diretoria do Yahoo, incluindo a CE, Marissa Mayer, deixarão a empresa recém-formada. Marissa pode ser aproveitada para um papel na integração do Yahoo na Verizon, mas sua posição ainda não foi anunciada.
A notícia da mudança de nome foi revelada em arquivamento junto à Securities and Exchange Commission. A movimentação é indicação de que a Verizon está avançando com sua compra do Yahoo, que revelou várias violações de segurança no ano passado afetando mais de 1 bilhão de usuários.
A Verizon considerou o pedido de desconto no negócio de US $ 4,8 bilhões após as violações terem sido divulgadas e um preço atualizado ainda pode ser anunciado antes do fechamento do negócio. Também é possível que a compra seja cancelada.