A XP Inc. anunciou a contratação de Marino Aguiar como seu novo diretor de tecnologia. O executivo assume o cargo em um momento no qual a XP Inc. intensifica a sua transformação digital. Aguiar irá liderar o time de tecnologia da companhia e será responsável por garantir a construção da ‘XP do futuro’, por meio da concretização das estratégias e visões de longo prazo da companhia.
“Estou muito feliz e animado com as possibilidades à frente. Encontro na XP uma empresa com uma cultura única e que sempre admirei, um time de altíssima qualidade e a oportunidade de poder inovar todos os dias para continuar revolucionando a experiência dos clientes”, disse Marino Aguiar, CTO da XP Inc.
Thiago Maffra, CEO da XP Inc., celebrou a chegada do executivo, destacando os projetos de transformação tecnológica já liderados por Aguiar no passado. “Temos a oportunidade de contar com um dos profissionais mais admirados do mercado para nos levar a um novo patamar de excelência. Queremos ser referência global em inovação, tecnologia e segurança para o setor financeiro”, disse.
Formado em Administração de Empresas, Aguiar iniciou sua carreira em 1994 na Accenture de Portugal, atuando na indústria de serviços financeiros. Em 2002, foi transferido para a Accenture do Brasil, onde esteve à frente de múltiplos projetos de transformação tecnológica de bancos e companhias de seguros.
No início de 2016, convidado pelo Grupo Santander, assumiu a posição de CIO da instituição e tinha entre suas principais responsabilidades a condução do movimento de digitalização do banco.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…