Notícias

Maquiagem da Avon é criada por algoritmo que leu 15 mil comentários

 

Em parceria com a MediaMonks, a Avon desenvolveu um algoritmo, chamado Genius, que varreu as mídias sociais para desenvolver uma máscara para cílios com base em comentários.

Chamado de ‘Máscara 5 em 1 Genius‘, ela foi desenvolvida com base no algoritmo que leu e mapeou mais de 15 mil comentários ao redor do mundo. Assim, a voz da internet citou os seguintes benefícios: volume total, alongamento, curvatura, definição e cílios dramaticamente pretos.

O desenvolvimento ficou por parte do time de um time de especialistas de P&D da Avon. A máscara, em si, traz uma série de combinações. Desde o aplicador, o algoritmo mapeou que a internet quer cerdas mais curtas para o famoso volume dramático.

Ela também tem fórmula em gel com pigmento preto intenso, obtido do carvão, e é resistente à água, ao calor e umidade.

Maquiagem “inteligente”

A parte do algoritmo também foi potencialmente árdua. Mais de 15 mil comentários foram mapeados. As duas empresas selecionaram 120 palavras-chaves que foram processadas e classificadas dentro deles. Assim nasceu a “máscara dos sonhos da internet”.

Danielle Bibas, VP de Marcas, Comunicação e Cultura Corporativa da Avon Brasil, explica como o Genius foi capaz de lidar com esses dados. “A grande descoberta foi perceber que os consumidores não querem ter que escolher entre um benefício ou outro”, diz. Como exemplo, Danielle relata que “60,97% deles querem que os seus produtos sejam multi-benefício”

Dentre os comentários, 83,3% dos consumidores citaram a “curvatura” como atributo mais desejado. O “volume” foi apontado por 71,43%, “alongamento por 64,1%, ter a cor bem preta por 52,63% e, por fim, definição por 33,3% dos usuários”.

Como cita Juliana Barros, diretora da categoria de maquiagem da Avon Brasil, “a novidade vai ao encontro dos desejos dos clientes, tudo que eles pediram em um único produto”.

A Máscara 5 em 1 Genius, baseada nos comentários da internet, já está disponível no mercado por R$ 38,99. A novidade ainda tem um preço especial de R$ 27,99 como parte do lançamento.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

2 meses ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

2 meses ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

2 meses ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

2 meses ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

2 meses ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

2 meses ago