A Norton identificou uma ameaça que está circulando por meio de conversas do bate-papo do Facebook e infectando diversos usuários. O malware, que está se espalhando rapidamente, é uma adaptação dos falsos antivírus de Windows (Fake AV Redirect 2) para dispositivos móveis.
A mensagem é enviada automaticamente por uma amigo por meio do chat e, assim que o usuário clica no link, uma janela pop-up solicita a atualização do sistema. Caso a vítima não perceba e aceite, será infectada e começará a enviar o malware para seus contatos no Facebook.
O engenheiro de segurança da Norton, Nelson Barbosa, recomenda que os usuários que foram infectados usem uma solução oficial de segurança para eliminar esse e outros malwares do dispositivo.
Para evitar ataques como este, o especialista aconselha que os usuários não acreditem em tudo que é compartilhado, mesmo que seja de amigos ou familiares, e, antes de clicar, pensem se faz sentido aquele conteúdo ser enviado por aquele contato. Ainda, Nelson Barbosa recomenda aos usuários manter uma solução de segurança completa instalada e atualizada, além de utilizar senhas diferentes para cada serviço e criar combinações fortes, com símbolos, letras maiúsculas e minúsculas e números.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…