Serviços como Netflix, LindedIn, Minecraft e Badoo tiveram senhas de seus usuários vazadas na web, afirma a empresa de cibersegurança 4iQ. Segundo os pesquisadores da companhia, são mais de 1,4 bilhão de logins e senhas, expostas na dark web.
O portal da Forbes informa que os pesquisadores encontraram um arquivo com 41 GB, que contém os dados dos usuários. Outro serviços afetados são My Space, o site de namoro Zoosk, além do portal adulto YouPorn. O arquivo foi encontrado no dia 5 de dezembro em um fórum da dark web.
Ao portal TecMundo, uma fonte anônima, que atua na área de segurança da informação, informou que essa base de dados é antiga e velha conhecida. De fato, segundo esta pessoa, o arquivo reúne logins e senhas de diversos vazamentos diferentes – uma espécie de base colaborativa para o cibercrime.
Julio Casal, fundador da 4iQ, declarou que o arquivo não é apenas uma lista. Trata-se de um banco de dados agregado e interativo que permite pesquisas rápidas. Como as pessoas reutilizam senhas em suas contas, os hackers poderiam automatizar o sequestro de contas.
Após o vazamento, a empresa listou as senhas mais utilizadas e recomendou que, caso use uma delas, mude imediatamente. São elas:
1. 123456
2. 123456789
3. qwerty
4. password
5. 111111
6. 12345678
7. abc123
8. 1234567
9. passoword1
10. 1234567890
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…