Agora é oficial: o Magazine Luiza anunciou nesta segunda-feira, 29/4, que fechou um acordo para comprar a plataforma de e-commerce Netshoes por 62 milhões de dólares (aproximadamente 244 milhões de reais). As informações são do Estadão e da Reuters.
Conforme o jornal e a agência de notícias, a empresa afirmou em documento enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) que a aquisição ainda precisa ser aprovada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e pelos acionistas da Netshoes em assembleia geral.
Além disso, apontam as reportagens, o Magazine Luiza também informou ter fechado um acordo com os acionistas que respondem por 47,9% do capital da Netshoes para que se comprometam a votar favoravelmente à transação.
Ainda segundo a companhia, a compra será realizada por meio da fusão da Netshoes com uma subsidiária sua, que está constituída nas Ilhas Cayman. Desta forma, a plataforma de e-commerce passará a ser uma subsidiária do Magazine Luiza após a finalização da aquisição.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…