M-commerce cresce 84% em um ano no Brasil

O e-commerce brasileiro faturou R$ 16 bilhões no primeiro semestre de 2014, um avanço de 26% comparado ao mesmo período do ano passado. A expectativa é que a receita gerada pelo comércio eletrônico chegue a de R$ 35 bilhões até o fim do ano, um aumento de 21% do valor registrado em 2013. Os números fazem parte do 30º relatório WebShoppers, apresentado pela E-bit na quarta-feira (30).
“Promoções, variedade de produtos, entrega em casa e com frete grátis, além do poder de decisão da compra pela pesquisa em diversas lojas virtuais e a mobilidade são alguns dos fatores que vêm contribuindo para que o consumidor feche a compra pela Internet”, acrescenta”, comenta o diretor executivo da E-bit, Pedro Guasti.
A pesquisa também aponta que o mobile commerce vem ganhando os consumidores brasileiros: as compras efetuadas pelos dispositivos móveis cresceram 84% em um ano. A tendência, que já vinha sendo apontada pela empesa, é motivada pelo uso cada vez maior de celulares pela população, bem como pela aquisição de tablets.
Dentre os consumidores que realizam compras através desses dispositivos, 57% são mulheres, sendo maioria da faixa etária de 35 a 49 anos. As classes A e B respondem por 64% dos participantes do m-commerce, aponta a pesquisa.