Categories: Notícias

L’Oreal amplia investimentos em startups digitais

A L'Oreal tem investido constantemente em novos negócios digitais e no desenvolvimento de tecnologia por meio de um fundo gerido pela empresa privada Partech Ventures.

De acordo com a Forbes mexicana, a L'Oreal, que produz os conhecidos perfume Armani e creme Biotherm, disse que é um investimento de vários milhões de euros no fundo, juntamente com empresas como a Accenture, a Nokia e a Cisco US. Porém, sem revelar um número preciso.

A Partech Ventures, que tem sede em Paris e tem escritórios em Berlim (Aemanha) e San Francisco (EUA), investiu em sites como o  lafourchette.com e o store.com.

“Esses investimentos em novas tecnologias … vai enriquecer as nossas marcas e comunicação, bem como outros aspectos como a cadeia de fornecimento, investigação e inovação”, disse Lubomira Rochet, chefe da L'Oreal Digital, disse à Reuters em uma entrevista por telefone.

Em 2012, a L'Oreal criou uma unidade interna start-up no Vale do Silício e em maio deste ano investiu em Founders Factory, uma incubadora de digitais, cofundada por Brent Hoberman, ex-CEO e cofundador da lastminute.com.

Algumas das novas tecnologias que o grupo desenvolveu internamente incluem patch UV, sensor de pele projetado para monitorar a exposição UV e ajudar a educar os consumidores sobre proteção solar.

A L'Oreal fez mais de 5% de suas vendas on-line em 2015. Sua equipe digital, que reunia 150 pessoas há cinco anos, agora está em mais de 1.000, com centenas contratados neste ano.

No ano passado, a L'Oreal passou de 25,5% do seu orçamento de publicidade em comunicações digitais e a proporção deve crescer na medida em que mais consumidores, especialmente em regiões como o Oriente Médio, usando a Internet para dar dicas de compras e beleza.

“Digital tornou-se o centro da estratégia do grupo de marketing”, disse Rochet. Os principais mercados para o comércio electrónico foram os Estados Unidos, China, Alemanha e Reino Unido, enquanto as vendas de e-commerce também foram crescendo rapidamente em países como a Rússia e Indonésia.

*Com informações da Forbes México

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

2 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

2 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

2 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

2 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

2 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

2 semanas ago