Lojas Renner simplifica operações com solução Oracle Retail

A Oracle anunciou que a Lojas Renner, varejista de moda, implantou Oracle Retail para transformar operações e fortalecer a base para o crescimento. A Lojas Renner opera mais de 470 lojas sob as marcas Renner, Youcom e Camicado, está simplificando as operações e oferecendo uma experiência de compra para inspirar seus clientes ainda mais e continuar a crescer.

Ao longo do tempo, cada uma das marcas selecionou e personalizou diversas soluções. Este cenário tornou complicada a atualização dos sistemas e o acompanhamento das tendências do mercado com inovações. Em 2014, a Renner começou a modernizar a tecnologia e implementar uma solução padrão na marca Lojas Renner para gerar produtividade e eficiência. A Renner aproveitou os talentos, a experiência da Oracle e uma estrutura de gerenciamento bem definida para executar a implementação. Além disso, escolheu parceiros experientes, como a Logic, para apoiar a transformação em escala.

“Escolhemos modernizar e simplificar com Oracle Retail para reduzir os custos operacionais e de suporte em preparação para o omnichannel no Brasil. Isso exigiu que os processos da empresa fossem revisados para se adequarem às melhores práticas globais incorporadas na solução Oracle”, disse Emerson Silveira Kuze, diretor de Tecnologia, da Lojas Renner. “Esta mudança de visão permitiu que avançarmos na adoção de padrões mundiais de eficiência e produtividade em sua gestão, ao mesmo tempo em que reduzisse os custos de implementação e futuras atualizações do sistema”.

Para o sucesso do projeto, a Renner criou uma cultura de capacitação, alinhamento e transparência em toda a equipe de TI, áreas de negócios, Logic e Oracle para manter o cronograma do projeto. Antes de seguir com a implementação em 2015, apresentou os planos e mapeou as especificações funcionais e técnicas seguidas de quatro fases de teste.

“Nós estimamos que menos de 5% da solução Oracle Retail é personalizada (principalmente devido a temas exclusivos no Brasil, como créditos legais e tributários), em comparação com 30% da plataforma anterior. Este novo cenário permitirá que a empresa faça atualizações do sistema mais rapidamente”, disse Kuze.

“O mercado brasileiro possui nuances que exigem características e funcionalidades adicionais para competir e cumprir os regulamentos do mercado. Ao se associar a distintos varejistas brasileiros como a Renner, poderíamos realmente entender os requisitos e incorporá-los em nossas soluções e incluir essa experiência local em nossa Biblioteca de Referência de Varejo (Retail Reference Library)”, disse Ray Carlin, vice-presidente sênior e gerente geral da Oracle Retail.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

2 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

2 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

2 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

2 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

2 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

2 semanas ago