A Logicalis anunciou nesta terça-feira (8) a compra da siticom, empresa especialista em transformação e modernização de rede. Com a aquisição, a Logicalis busca fortalecer a oferta de serviços definidos por software e soluções 5G.
Fundada em 2010, a siticom oferta tecnologias de rede definidas por software (SDN) e 5G, com especialidade em redes de comunicação e soluções de rede de campus. Com 130 colaboradores alocados na Alemanha, a companhia possui entre os clientes provedores de serviços de telecomunicações, fornecedores de serviços financeiros e operadoras de infraestrutura de instalações químicas.
“Infraestruturas modernas de rede são a base de todos os negócios digitais. A decisão estratégica de adquirir a siticom foi impulsionada pela crescente demanda por serviços de banda larga e expansão de fibra ótica que acompanham nossa entrega contínua de velocidade, escala e agilidade a clientes globais”, avaliou Bob Bailkoski, CEO da Logicalis.
Enquanto parceira da Cisco, a Logicalis já desenvolve soluções SD-WAN. Agora, com a aquisição será capaz de otimizar essa parceria e criar ofertas 5G de ponta a ponta. O investimento, sobretudo, posiciona a última como especialista em capacidades avançadas de rede 5G na região na Europa, com foco na interoperabilidade de redes orquestradas de nuvem.
Segundo o Jürgen Hatzipantelis, codiretor executivo da siticom, a Logicalis contribuirá para o crescimento da empresa adquirida. Para Stefan Höltken, Codiretor Executivo da siticom, a união entre o conhecimento da siticom em SDN, 5G e serviços de infraestrutura com as ofertas de serviços gerenciados da Logicalis e suas fortes relações com clientes, proporcionará uma oferta mais holística aos clientes.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…