Notícias

Locaweb compra plataforma de influenciadores Squid por R$ 180 mi

A Locaweb acaba de anunciar a compra da Squid, plataforma de marketing de influência que concentra mais de 100 mil influenciadores cadastrados, por R$ 180 milhões. Com a transação, a Locaweb quer que seus mais de 600 mil clientes possam utilizar os criadores de conteúdo dessa base para promover negócios.

Fundada em 2014 na cidade de São Paulo, por Felipe Oliva e Carlos Tristan, a Squid conecta criadores de conteúdo com empresas que buscam aproveitar a audiência de nano a grandes influenciadores para impulsionar suas marcas. A base de influenciadores já produziu mais de 300 mil conteúdos, que totalizam 700 milhões de impactos. A receita anual recorrente da plataforma é superior a R$ 100 milhões, com crescimento de três dígitos em 2021.

“A forma como as pessoas interagem com as marcas vem mudando muito ao longo dos últimos anos. A Squid está trazendo para o grupo Locaweb a oportunidade de juntos, democratizarmos esse mercado de conteúdo no Brasil”, pontuou Fernando Cirne, CEO da Locaweb.

Leia mais: Facebook, Instagram e WhatsApp voltam ao ar após indisponibilidade de seis horas

Com apoio do machine learning, a Squid automatiza todo o processo de identificação, recrutamento, gestão e pagamento de influenciadores digitais, unindo tecnologia e equipe especializado, que apoia marcas na otimização do resultado de suas campanhas, aumentando vendas e ampliando a visibilidade.

Agora, a partir do ecossistema da Locaweb, os influenciadores também podem se tornar empresas. As soluções do grupo, como plataforma de comércio eletrônico e gestão de redes sociais, meios de pagamento, sites, domínio, entre outras, poderão ser úteis para a profissionalização dos criadores de conteúdo.

“Sempre acreditamos no potencial da nossa solução e crescemos muito e de forma orgânica nos últimos anos. Para darmos os próximos passos e conseguirmos trabalhar na cauda longa, precisávamos de um parceiro estratégico, que nos desse a autonomia e estrutura para seguirmos os nossos planos”, enfatizou Felipe Oliva, co-fundador e CEO da Squid, que permanece na operação juntamente com o sócio Carlos Tristan e todo o time de colaboradores.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

2 meses ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

2 meses ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

2 meses ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

2 meses ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

2 meses ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

2 meses ago