Mercados informais do Brasil, Argentina, Paraguai e México entraram na lista anual dos EUA sobre pirataria e contrabando. Na listagem de “mercados de má reputação” aparecem cidades como São Paulo, Buenos Aires, Guadalajara, Cidade do México e Ciudad del Este.
O documento foi divulgado pelo Departamento de Comércio Norte Americano (USTR), que inclui a Galeria Pagé e o Mercado Popular da 25 de Março, ambos localizados na região central da capital paulista, que, junto com outros mercados, custaram ao estado de São Paulo cerca de US$ 4,4 bilhões.
Michael Froman, representante do USTR, destaca que a internet trouxe uma revolução global na distribuição autorizada e não autorizada de filmes, música, software, videogames e livros. Entre os sites que aparecem na lista está o 4SHARED.COM, serviço popular no Brasil para armazenamento e compartilhamento de arquivos.
O foco do USTR é identificar mercados, táticas e conspirações que ameaçam as indústrias criativas norte-americanas. O relatório inclui ainda mercados na China, Índia, Tailândia e Nigéria.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…