O nome do Twitter tem sido constante nos noticiários da imprensa internacional nos últimos dias. Desde o final da última semana, veículos de comunicação têm divulgado possíveis interessados em comprar a rede social – entre eles, nomes de peso como Microsoft, Salesforce, Google e até mesmo a Walt Disney.
A primeira notícia foi divulgada pelo jornal New York Times, afirmando que a rede social estava negociando a venda com Google, Salesforce e outros parceiros. As conversas estariam em um estágio inicial, mas não existia garantia de que o acordo realmente seria fechado.
No final do dia da segunda-feira (26/9), outras duas empresas foram citadas como potenciais compradores, pela agência de notícias Bloomberg: Microsoft e Walt Disney.
O Twitter, que conta com 313 milhões de usuários em todo mundo, passa por um período de desaceleração do crescimento e, por isso, estuda a venda uma boa opção. Com os rumores da negociação, as ações da empresa dispararam. Nas operações da tarde da última sexta-feira, por exemplo, as ações do Twitter mostravam alta de mais de 20%, o que elevou o valor de mercado para US$ 16 bilhões, o mais alto desde janeiro.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…