Notícias

Linx cria vertical específica para pequenos negócios de bairro

A Linx, empresa de tecnologia especialista em sistemas para o varejo, anunciou nesta quarta (11) uma nova vertical de negócio dedicada a pequenos negócios locais, o que a empresa chama de “mercado de proximidade”. Ou seja, são sistemas para atender lojas de conveniência, mercados e minimercados, açougues, bombonieres, padarias, lojas de bebidas, empórios, mercearias e lojas de condomínios.

Segundo a empresa, o movimento se deve ao aquecimento do setor desencadeado durante a pandemia, quando empórios e minimercados de bairro passaram por um crescimento elevado. Até mesmo grandes varejistas investiram nesse tipo de comércio, inclusive com novos formatos, como lojas autônomas, híbridas ou dentro de condomínios.

“A conveniência deixou de ser exclusiva para postos de combustíveis. O novo consumidor, que se fortaleceu na pandemia, quer tudo próximo e rápido”, analisa em comunicado Samuel Carvalho, gerente de mercados de proximidade da Linx.

A nova frente de negócio deverá oferecer tecnologia para esses “varejos de vizinhança”, um universo que, segundo dados da Nielsen apontados pela Linx, era de 3.100 unidades no Brasil em 2019, isso falando apenas de lojas derivadas de hipermercados e supermercados.

Ao IT Forum, a Linx diz que a meta para a nova divisão de negócios é chegar ao fim de 2022 com pelo menos 2 mil clientes.

Desafios e soluções

Segundo Carvalho, os vários setores do varejo têm particularidades no que diz respeito à gestão. “Não é diferente com os mercado de proximidade: esse setor funciona de um jeito bastante específico e precisa de soluções que enderecem seus problemas”, diz.

De acordo com o especialista, os principais desafios desse varejista estão na digitalização da operação, cadastro de produtos, controle de estoques, implementação do delivery e sistema adequado para expandir o negócio. Para solucionar esses gargalos, a oferta da empresa é o Linx Empório, solução dedicada aos mercados locais.

São três opções de pacote para adesão com a promessa de ser uma ferramenta de gestão completa, simples, escalável e automatizável. Também controle de promoções, descontos e programas de fidelidade.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

2 meses ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

2 meses ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

2 meses ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

2 meses ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

2 meses ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

2 meses ago