Cerca de um mês após anunciar uma licença temporária para buscar ajuda, o criador do Linux, Linus Torvalds, está de volta ao desenvolvimento do popular sistema de código aberto. A informação sobre o retorno do engenheiro foi revelada nesta semana por Greg Kroah-Hartman, que estava atuando como diretor interino da plataforma durante a ausência de Torvalds.
Em um texto de anúncio sobre a versão 4.19 do software, Hartman destaca estar “passando o bastão do kernel” de volta para Torvalds e faz um pedido para que os membros da comunidade se cuidem. “Vamos tirar um ou dois dias de folga, descansar, relaxar com amigos ao compartilhar uma refeição, recarregar, e então voltar ao trabalho, para ajudar a continuar a criar um sistema que o mundo nunca viu, juntos”, afirma o até então diretor interino do Linux.
Apesar disso, Torvalds ainda não publicou uma declaração própria sobre o seu retorno à plataforma. Em setembro, o engenheiro enviou um e-mail à comunidade Linux em que pedia desculpas pelo seu comportamento e anunciava o seu afastamento temporário.
“Vou tirar um tempo de licença e buscar alguma ajuda sobre como compreender as emoções das pessoas e responder de forma apropriada”, afirmou Torvalds na época. Em outro trecho do e-mail, ele deixou claro que não queria se afastar da plataforma open-source. “Esse não é o tipo de coisa ‘Estou exausto, apenas preciso ir embora’. Não estou sentindo que não quero continuar mantendo o Linux. Totalmente o contrário. Eu realmente quero continuar fazendo esse projeto em que venho trabalhando há quase três décadas.”
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…