O LinkedIn não quer apenas ajudar profissionais a se destacarem no mercado de trabalho e construírem mais facilmente suas redes de conexões corporativas. A empresa agora está querendo ajudar também freelancers.
Para isso, a rede social anunciou o ProFinder, uma plataforma que tem como principal objetivo ajudar esse tipo de perfil profissional a encontrar projetos.
Lançada em outubro do ano passado como piloto nos EUA, a ferramenta funciona como uma loja virtual, em que quem tem o projeto o exibe na “vitrine” e profissionais que se encaixam para realizar a tarefa se prontificam a ajudar. Um tipo de plataforma para conectar quem companhias e profissionais.
O mercado é promissor. De acordo com Vaibhav Goel, gerente de produtos da rede social, o número de pessoas com esse perfil dobrou nos últimos cinco anos. “À medida que a força de trabalho evolui, nós também evoluímos”, comentou por meio de post no blog oficial.
A plataforma inicialmente agrupa mais de 140 áreas de trabalho, incluindo design, redação e edição de textos, contabilidade, entre outros.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…