Daniel Malandrin, novo líder de venture capital da KPMG Brasil. Foto: Divulgação
A KPMG anunciou nessa quinta (1º) a contratação de Daniel Malandrin como sócio e líder do segmento de venture capital. O executivo também assume a Leap, braço de inovação aberta e transformação digital da KPMG Brasil, com o objetivo de desenvolver e liderar novas ofertas de serviços em corporate ventures.
“Estamos focados em desenvolver um relacionamento de longo prazo com todos os participantes do ecossistema. Assim, atuamos em conjunto para oferecer produtos e serviços customizados para corporações, gestoras de investimento de VC/CVC, family offices e startups, em seus esforços estratégicos de criação de valor e em seus ciclos de gestão de investimentos”, explica o recém-contratado.
Leia também: Volkswagen anuncia Cristina Cestari como CIO para a América do Sul
Malandrin tem mais de 25 anos de experiência em venture capital, bancos de investimento, consultoria e tecnologia. Se especializou na execução de negócios e gestão de investimentos de VC/CVC, trabalhando com clientes corporativos, gestoras de investimentos e fundadores de startups, e fornecendo consultoria profissional e expertise de execução em tópicos que vão desde estratégia, finanças corporativas e governança até integração, formação de equipes e transformação digital.
O executivo é formado em Administração de Empresas com ênfase em Finanças pela Universidade de São Paulo (USP) e possui MBA com ênfase em Finanças e Estratégia pela University of California, Berkeley Haas. Também possui certificados e especializações em Finanças Corporativas e Gestão de Investimentos pela University of California e em E-Business pelo IBMEC.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…