Notícias

Let’s Code e Catho oferecem 25 bolsas de estudos em programação para mulheres

As mulheres representam somente 19% dos profissionais de tecnologia, de acordo com a Pesquisa Salarial realizada pelo Catho. Com foco em melhorar esse cenário, a empresa, em parceria com a Let’s Code, disponibilizará 25 vagas para um curso 100% gratuito e totalmente destinado ao público feminino. As inscrições para o processo seletivo vão do dia 18 de janeiro até 06 de fevereiro.

“O setor de tecnologia infelizmente ainda é dominado pelos homens, e na Catho, não é diferente. Prezamos pela igualdade e queremos mudar esse cenário. Por isso, acreditamos que proporcionar uma qualificação para mulheres entrarem nesse mercado é o começo de um movimento necessário. Também vamos contratar 15 dessas mulheres que finalizarem o curso para não somente capacitá-las, mas abrir as portas do mercado de trabalho para elas”, declara Patricia Suzuki, CHRO da Catho.

Felipe Paiva, CEO da Let’s Code, complementa dizendo que o objetivo é a educação para empregabilidade e que a companhia está trabalhando para suprir as lacunas com a formação de profissionais qualificados em todo o setor. “Nossa intenção é capacitar essas profissionais e promover o empoderamento feminino no mercado de trabalho e na sociedade. Afinal, o setor de tecnologia é um dos que mais cresce no Brasil e ter mulheres que saibam programar de verdade é essencial para o mercado”, comenta.

Para preencher as 25 vagas do curso, as inscritas passarão por um processo de seleção com duração de cerca de 15 dias que envolverá testes de lógica, avaliação de vídeos e dinâmicas. As finalistas serão divulgadas no dia 28 de março e o curso terá início no dia 04 de abril com um tempo de duração de 9 meses. Nesse período, as alunas aprenderão a programar na prática com aulas ao vivo e online, contando com professores que possuem ampla experiência de mercado e atuam em grandes empresas desenvolvendo também as soft skills necessárias para a área.

As colaboradoras da Catho – de outros setores que não o de tecnologia – também terão a oportunidade de se inscrever. Tanto as candidatas externas quanto internas da empresa, após a finalização do curso, terão a oportunidade, mediante processo seletivo, de integrar o time de tecnologia da empresa. Serão 15 vagas exclusivas para essas 25 alunas. Ou seja, as chances de terminar o curso empregada são de 66%.

As interessadas no curso, disponível para mulheres de todo o País, devem se cadastrar aqui. O prazo das inscrições vai até o dia 06 de fevereiro.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

2 meses ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

2 meses ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

2 meses ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

2 meses ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

2 meses ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

2 meses ago