Notícias

Lenovo firma parceria com Instituto Ayrton Senna em apoio à educação

A Lenovo anunciou nessa terça-feira (23/07) uma parceria com o Instituto Ayrton Senna, para criar um fundo de incentivo à educação. A cada equipamento da família Yoga, Ideapad ou Legion Lenovo comercializado no varejo, uma contribuição será realizada pela companhia ao Instituto. A expectativa, segundo a Lenovo, é que a ação possa impactar mais de 150 mil estudantes em um ano.

Fundada em 1994, a organização não governamental desenvolve soluções educacionais, pesquisas e conhecimentos em pedagogia e gestão educacional que possam ser replicadas em escolas, com foco na educação integral. As soluções são levadas em parceria com Secretarias de educação.

A parceria do Instituto com a Lenovo busca garantir o acesso de crianças e jovens à educação integral em diversos projetos implementados pelo Instituto nas redes públicas do País. Durante anúncio da parceria, Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna, destacou números que o Instituto levantou em pesquisa recente. “Temos 58 milhões de alunos na educação básica. Desses, 88% estão em escolas públicas. É lá que a gente precisa ajudar a melhorar a educação”, ressaltou.

Ainda segundo dados compartilhados por Viviane, de cada 10 crianças que entram no ensino médio, somente cinco chegam ao final. Destes, apenas três sabem plenamente o português e apenas um sabe matemática. “Dá para entender porque não temos engenheiros”, destacou em relação aos números. “Temos que mudar esta fotografia”, completou.

A Lenovo conduziu um estudo realizado em 10 países, incluindo o Brasil, que apontou que 61% dos brasileiros acreditam que empresas de tecnologia têm um grande impacto na melhoria das escolas e da educação no geral. Quanto ao papel da tecnologia na educação, 68% dos entrevistados em todo o mundo dizem que a tecnologia representa um papel extremamente importante na educação das crianças.

No varejo, consumidores que comprarem equipamentos da Lenovo que integram a parceria com o Instituto verão no produto um selo da organização. “Chamamos o consumidor para ser protagonista para melhorar a educação”, pontuou Ricardo Bloj, presidente da Lenovo Brasil.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

2 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

2 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

2 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

2 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

2 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

2 semanas ago