A Lenovo finalizou, nesta quinta-feira (30), o acordo com o
Google para a compra da Motorola Mobility por US$2,91 bilhões, anunciado em
janeiro. Pelo menos por enquanto, a estratégia de marca para a nova subsidiária
da Lenovo será mantida globalmente em relação ao que vem sido praticado pela Motorola,
conforme sinalizaram executivos das duas companhias em conferência por
telefone.
Contudo, a aquisição traz uma enorme sinergia na
complementariedade dos negócios da Lenovo, segundo destacou o presidente Motorola,
Rick Osterloh. O executivo continua na posição, de modo que o vice-presidente
executivo da Lenovo, Liu Jun, assume como chairman. A sede das operações da
Motorola também será mantida na cidade de Chicago, nos Estados Unidos.
“A Motorola está em 45 países e a Lenovo tem atuação em todo
o mundo, e será uma oportunidade para comercializar os produtos da Motorola
através dos os canais da Lenovo, e os produtos Lenovo através dos canais da
Motorola”, comentou Osterloh. Diante disso, a expectativa da Lenovo é vender um
milhão de dispositivos até o fim deste ano fiscal e começar a obter lucros a
partir do segundo semestre de 2014.
Durante a conferência, o vice-presidente executivo da
Lenovo, Liu Jun, também enfatizou que as operações não sofrerão mudanças no
Brasil, nem mesmo na CCE, empresa adquirida em 2013 pela fabricante chinesa. Ambos
executivos destacaram a importância do mercado brasileiro para a Motorola, onde
a empresa detém 16% de participação, afirmando que a marca da CEE apresenta-se
como complemento através de seus produtos de entrada ao portfólio da Lenovo.
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