Laercio Albuquerque, novo VP para a América Latina da Cisco
Tecnologias cada vez mais avançadas têm trazido resultados positivos para diversas organizações, seja em produtos, processos ou serviços. Mas todos esses avanços tecnológicos precisam ir além.
É o que aponta Laércio Albuquerque, presidente da Cisco no Brasil, que lembra da necessidade de impactos sociais. “Enquanto temos transações espetaculares nas empresas, há pessoas no mundo que não têm nenhum acesso sequer a tecnologias”, lembra o executivo, durante participação no Intercâmbio de Ideias no IT Forum+, realizado de 16 a 20 de agosto, na Praia do Forte (BA).
“O nível de de inovação e reinvenção da experiência do usuário é enorme. O desafio é como usar tudo isso em prol de causas mais nobres.”
Albuquerque cita como exemplo um projeto de telemedicina que amplia o alcance de atendimentos médicos. “Isso é realidade e já está acontecendo no nosso País. É melhorar a qualidade de vida dos seres humanos com a mesma tecnologia que é usada para transações comerciais”, diz.
Outra iniciativa é um projeto para atender milhares de refugiados na costa leste europeia. São containers instalados que funcionam como hospitais para auxiliar pessoas que chegam com a saúde debilitada. “Não perca os olhos do ser humano com aquilo tudo que você faz com tecnologia”, finaliza.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…