Categories: Notícias

Lady Gaga usa holograma e pele digital em apresentação no Grammy Awards

Em parceria com a Intel, a cantora Lady Gaga usou uma série de tecnologias ontem (15/2) em sua apresentação no Grammy Awards, maior prêmio da música norte-americana. A ícone da música da atualidade homenageou David Bowie, morto em 10 de janeiro deste ano.
O trabalho conjunto entre a empresa de tecnologia e a cantora foi anunciado pela primeira vez durante a CES 2016, mas ainda não estava claro sobre como seria desenvolvida a parceria – até agora.
Para executar sua performance, uma das tecnologias usadas por ela foi a pele digital. Um “rosto animado” foi desenvolvido por Lady Gaga, o que a permitiu adornar inúmeros visuais icônicos em tempo real.
Processadores da Intel foram usados no desenvolvimento dessa parte da apresentação, rastreando com precisão os movimentos faciais dela enquanto a “maquiagem digital” era adaptada e exibida nela instantaneamente por um projetor equipado com um desktop baseado na sexta geração do processador Intel Core.
Além disso, por meio de um vídeo interativo, a cantora podia controlar como ela aprecia em uma grande parede de LED. O anel dela, baseado no módulo Intel Curie, gerou os efeitos em tempo real à medida que ela rodava e movimentava seus pulsos e braços, enquanto os servidores de mídia baseados no processador Intel Xeon geravam o conteúdo ao vivo.
O piano da cantora também ganhou recursos tecnológicos, assumindo vida própria por meio de três braços robóticos equipados com o processador Intel Atom dançando juntos para adicionar efeitos de movimentos inesperados a um instrumento tradicionalmente estático.
Por fim, hologramas interativos combinavam a inovação de seu anel com materiais holográficos para permitir que Lady Gaga gerasse hologramas tridimensionais de Bowie.
Sobre o uso de tecnologia em sua performance, a cantora afirmou gostar de fazer coisas que integrem a tecnologia e a arte com experiências poderosas. “Acredito que essa colaboração com a Intel foi muito diferente de tudo que eu já fiz anteriormente”, afirmou.
Assista a performance de Lady Gaga no vídeo abaixo:

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

4 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

4 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

4 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

4 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

4 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

4 semanas ago