Notícias

Ladrões demoram menos de um minuto para hackear chave de um Tesla

Proprietários da Tesla que não habilitaram seu PIN para direcionar o recurso de segurança para proteger seu carro tem um motivo para se preocuparem. Na Inglaterra, Antony Kennedy, dono de um Model S, pegou imagens de vigilância de seu automóvel sendo assaltado. Um dos bandidos parece usar um tablet para capturar o sinal da chave localizado na casa do dono. O segundo ladrão espera ao lado da porta do carro com um celular na mão.

O ataque levou menos de 50 segundos até que eles conseguissem abrir o carro, que respondeu como se o dono estivesse lá. Na verdade, eles levaram mais tempo tentando descobrir como desconectar o cabo que carrega o Tesla do que retirar o ataque de revezamento para roubá-lo.

Em entrevista ao Motherboard, Kennedy disse que a “Tesla não pode fazer nada. O carro está offline. Acho que o chip foi removido (boa razão para não ter um SIM físico e usar um eSIM) ou bloqueado”. Duas horas depois, ele ligou para a Polícia de Essex, entregou as imagens de sua câmera de segurança e informações que ele leu no Facebook sobre outra pessoa que também foi alvo da dupla de roubo de carros. Kennedy disse que os policiais não ligaram de volta.

Ao contrário do caso de Kennedy, os policiais realmente se envolveram quando o Tesla Model X de 2018 do vice-presidente do Milwaukee Bucks, Alex Lasry, foi roubado durante o jogo de abertura dos Bucks. A polícia disse que os ladrões “de alguma forma” conseguiram as chaves, mas como Lasry não quis comentar sobre o roubo, não está claro se os ladrões invadiram o local e tiveram acesso físico às chaves.

De qualquer forma, o WISN 12 News disse que o Tesla roubado foi encontrado depois de estar envolvido em uma perseguição policial. Após a última grande rodada de notícias sobre hackers clonando um chaveiro Tesla Model S em dois segundos para roubar o carro, a empresa lembrou à imprensa que havia lançado um PIN para o recurso do Google Drive. Mesmo que os ladrões consigam abrir um Tesla, um PIN deve ser inserido na tela de toque do console central antes que o carro mude para o drive.

Kennedy prontamente admitiu que ele não configurou o PIN da Tesla para a Drive. Em uma postagem em seu Twitter, direcionada a Elon Musk, CEO da Tesla, ele escreveu:

@Elonmusk Meu @tesla foi roubado hoje de manhã, com apenas um tablet e um telefone estendendo meu alcance de fob da parte de trás da casa. Eu entendo que eu deveria ter acesso PIN. Eu gostaria que fosse mais difícil para eles desabilitar o acesso remoto. Não consigo rastreá-lo ou desativá-lo.


Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

2 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

2 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

2 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

2 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

2 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

2 semanas ago