A L5 Networks, empresa especializada em desenvolvimento tecnológico, anunciou nesta segunda-feira (15/10) o lançamento de um serviço de internet de fibra óptica para o mercado corporativo.
Com investimento inicial de R$2 milhões, o produto funciona com link de internet dedicado, link de fibra óptica ponto a ponto e também, de trânsito. “Ele entrega qualidade, velocidade, garantia de serviço, atendimento focado no cliente, estabilidade, disponibilidade e queda de intermitência”, garantiu o CEO da L5 Networks, Paulo Chabbouh.
O serviço já está disponível para empresas e as negociações são realizadas de acordo com a largura da banda (medida da capacidade de transmissão) escolhida pelo cliente, que pode ser entre 2M até 10G por enquanto. “Ele funciona de algumas formas, por exemplo, com o link fixo de internet, entregando um circuito de fibra óptica até o cliente e liberando o acesso à internet ou com o link ponto a ponto, onde conectamos a fibra ótica de um ponto A ao ponto B, como em uma matriz e filiais, um cliente ao data center etc”, detalhou.
Um bom acesso à conexão é fundamental para suportar as aplicações, uploads e downloads e, segundo Paulo Chabbouh, a má qualidade de todo esse sistema pode prejudicar a produtividade de toda a organização. “A queda de sinal, interrupção de acesso e lentidão, faz com que as empresas tenham perdas significativas em qualidade, produtividade e desempenho, afetando CRMs, videoconferências, troca e acesso de dados, entre outros quesitos”, finaliza Chabbouh.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…