A Kingston ampliou sua linha de soluções corporativas com o lançamento do SSD DC400, unidade em estado sólido projetada para uso em servidores e data centers.
De acordo com a fabricante, a tecnologia pode substituir HDs em uso e é adequada para trabalhos intensivos de leitura, como inicialização de sistemas operacionais, servidores web e bancos de dados analíticos.
A companhia afirma que o DC400 oferece IOPS (Input/Output per Second) elevado e baixa latência constante para melhor performance do servidor. Além disso, vem com maior quantidade de memória RAM para cache, aumentando o desempenho em diversas cargas de trabalho de leitura e escrita.
“O over-provisioning do SSD, tanto padrão quanto o ajustável pelo usuário, melhora a resistência e o desempenho em IOPS nas operações aleatórias, enquanto o firmware permite baixo tempo de resposta, mesmo em operações constantes de leitura de banco de dados”, detalha.
A Kingston afirma, ainda, que o DC400 também oferece proteção de dados end-to-end e proteção em caso de quedas inesperadas de energia.
A tecnologia está disponível em capacidades de armazenamento de 400GB, 480GB, 800GB, 960GB, 1.6TB e 1.8TB; e possui garantia de cinco anos e suporte técnico local gratuito.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…