Kimberly Martin é nova vice-presidente de estratégias e vendas para parceiros da Citrix
A Citrix anunciou nessa segunda-feira (21/9) Kimberly Martin para assumir o cargo de vice-presidente de estratégias e vendas para parceiros da companhia, reportando para Carlos Sartorius, vice-presidente sênior de vendas e serviços globais. A executiva atuará em São Francisco e Fort Lauderdale.
Nesse posto, Kimberly será responsável pelo canal global de parceiros e terá a meta de avançar a estratégia de parcerias para ISVs, OEMs, Sis, provedores de serviços, revendedores e distribuidores, analisando as necessidades do canal, maximizando o valor para os parceiros e ampliando o sucesso dos clientes. A decisão de selecionar a executiva faz parte de um plano maior iniciado pela companhia esse ano para transformar o setor de vendas.
Kimberly possui experiência no desenvolvimento de programas para canais, marketing para parceiros e incentivos para canais. Antes de entrar na Citrix, foi vice-presidente de desenvolvimento global de negócios e sócia da Datameer, onde construiu um ecossistema de canais e criou programas de parceiros dentro do novo mercado para tecnologia Hadoop.
Ela também atuou como vice-presidente de canais globais para a Informática, e dirigiu o canal de negócios da EMEA para a Microsoft durante vários anos. Durante sua carreira na Microsoft, Kimberly liderou a migração do canal de uma abordagem baseada em licenciamento perpétuo local para serviços baseados em nuvem no mercado EMEA da Microsoft.