A empresa de segurança Kaspersky Lab anunciou nesta segunda-feira (27/4) que irá reestruturar a sua divisão na América Latina, com o intuito de investir no desenvolvimento de oportunidades de negócios mais robustas e na realização de parcerias com valor agregado.
Com a reformulação, a companhia russa irá se dividir em duas unidades independentes: Brasil e América Latina Estratégica, ambos sob o comando da divisão de mercados emergentes.
Nesse novo cenário, Daniel Molina, antigo diretor da divisão de mercados emergentes para a América Latina, assume a posição de diretor-geral de mercados estratégicos para a América Latina, que inclui mercados emergentes da região e México. E Claudio Martinelli permanece como diretor-geral da Kaspersky Lab no Brasil. Ambos os executivos passam a se reportar para Garry Kondakov, diretor-global de negócios da empresa.
Abelino “Al” Ochoa deixa a posição de gerente-geral para a América Latina e Caribe, depois de cinco anos na empresa.
Kondakov afirma que, com a reestruturação, a ideia é impulsionar o crescimento da empresa no mercado global de segurança digital, podendo até mesmo superar o recorde de vendas registrado no ano anterior.
Em 2014, a Kaspersky Lab registrou o crescimento de 10% B2B para a América Latina, com 25,3% em corporações e 6,5% em PMEs.