A fabricante de soluções de segurança russa Kaspersky anunciou nesta segunda (19) resultados do ano de 2020. Houve crescimento da receita, que chegou a US$ 703,9 milhões, com aumento em relação ao ano anterior de 2,8%. Segundo a empresa, os resultados comerciais estão “entre os melhores da história”.
O crescimento foi maior para soluções B2B (+13%) do que no B2C (+4%). No setor B2B as áreas que mais cresceram foram grandes empresas (+23%) e soluções estratégicas (+27%). Parte da explicação para o crescimento seria a aceleração da transformação digital e do modo de trabalho em 2020, que aumentou a necessidade de cibersegurança das organizações.
Leia mais: Grupo de soluções de nuvem Claranet compra Mandic
Houve 10% de crescimento também em vendas digitais no setor B2B.
O segmento de consumo foi o que registrou maiores perdas por causa do isolamento social, justifica a empresa. O declínio das vendas tangíveis foi de 13% na comparação ano a ano.
A América Latina (+15%), a Rússia, Países Bálticos, Ásia Central e Comunidade dos Estados Independentes (CIS) (+15%), o Oriente Médio, Turquia e África (Meta) (+14%) e a Europa (+6%) foram as regiões que mais cresceram em 2020. A região Ásia Pacífico permaneceu estável, assim como a América do Norte.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…