Foto: Divulgação
A Lenovo ISG anunciou nessa segunda (4) que João Bortone é o novo general manager e presidente para a América Latina. O executivo chega à divisão de infraestrutura da Lenovo após dez anos na Dell, onde ocupou o cargo de gerente geral de vendas de soluções de infraestrutura no Brasil.
Segundo a empresa, o executivo tem como meta aumentar a participação da empresa no mercado da região, inclusive no Brasil, praça considerada chave. Para isso deverá contar com a experiência no mercado de tecnologia voltado para o segmento corporativo, além do relacionamento já estabelecido com clientes e parceiros.
Leia mais: HDI Seguros anuncia Vanessa Bustamante como diretora de TI
“A nossa expectativa é de nos tornarmos o segundo maior provedor de infraestrutura num futuro próximo”, diz Bortone, em comunicado.
O executivo ficará baseado em São Paulo. Sergio Severo, que ocupava o cargo agora de Bortone desde agosto de 2021, assume a mesma posição, mas para a Lenovo ISG na América do Norte.
Bortone também passou por Google, Intel e Microsoft, onde acumulou funções executivas em vendas, marketing, canais e outras. É formado em Ciências da Computação pelo Mackenzie, Psicanálise pelo Centro de Estudos Psicanalíticos e possui MBA de Executivo Internacional pela USP.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…