Jiva conquista mais de mil novos clientes em 2017

Pequenas empresas brasileiras estão mais otimistas em relação à economia, conforme aponta pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), publicada no começo deste ano. Mas, a Jiva, especializada em soluções de gestão empresarial para pequenas empresas, já sentia a melhoria dos ânimos do setor desde o ano passado, quando conquistou mais de mil novos clientes, um crescimento de 51% em relação a 2016.

O resultado representa um aumento de 44% nas vendas e de 20% no faturamento da companhia, que tem apostado fortemente em melhorias no atendimento ao cliente e no empoderamento dos empresários das pequenas empresas em relação à aplicação das melhores práticas de gestão para as melhores tomadas de decisão.

“Está no nosso DNA a preocupação com os negócios dos nossos clientes. Por isso temos focado cada vez mais em metodologias que os ajudem a evoluir no mercado onde atuam, desde um suporte rápido, para eliminar gargalos corporativos, até soluções que permitam integrar os setores que compõem as estruturas das companhias, para melhoria das tomadas de decisão, por exemplo”, afirma Fábio Túlio (foto), CEO da Jiva.

Segundo o executivo, outro diferencial que colaborou para os bons resultados do último ano é a experiência da Jiva com milhares de pequenas empresas por meio do índice MahaGestão, que já apurou dados sobre o grau de maturidade da gestão de mais de cinco mil pequenas companhias de diversos segmentos de todo o país.

“Posso dizer que conhecemos de perto a realidade do pequeno empresário, os desafios que enfrentam e as oportunidades para melhorar os resultados corporativos, seja em eficiência, redução de custos, aumento de receita, etc. Esse conhecimento nos permite ir além da entrega de um simples ERP. Nós indicamos as melhores práticas de administração a serem adotadas por cada cliente, inclusive em processos que eles nem imaginam que podem ser melhorados”, revela Túlio.

Para este ano, a meta da Jiva é focar no desenvolvimento de uma plataforma de inteligência de gestão cada vez mais inerente às demandas das pequenas empresas. “Queremos estar ao lado dos nossos clientes para ajuda-los na transformação digital dos negócios, desde a virtualização, atendimento multicanal, passando pela mobilidade e nuvem.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

4 dias ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

5 dias ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

5 dias ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

5 dias ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

5 dias ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

5 dias ago