Jequiti usa inteligência artificial no e-commerce para personalizar loja por disponibilidade local

A Jequiti, empresa de cosméticos do Grupo Silvio Santos, faturou R$ 415 milhões no ano passado e espera dobrar esse valor até 2020. Reconhecida por usar celebridades e produtos de valor acessível, a marca tem altas expectativas sobre o novo seu canal de vendas.

O e-commerce, porém, tornou-se um projeto era complexo, já que os ciclos de campanhas de catálogo de venda direta variam conforme a região geográfica. Para atender a essas expectativas, a Jequiti firmou uma parceria com a RichRelevance, para dar flexibilidade e usar machine-learning específico.

Desde a primeira visita do consumidor ao site da Jequiti, o site se personaliza dinamicamente em tempo real — seguindo as campanhas vigentes da região do cliente, seu histórico de navegação no site, o contexto em que ele está inserido e o seu comportamento de compra.

“A RichRelevance nos ajudou a lançar nosso e-commerce com uma experiência que comunica a assinatura da marca… Assim, podemos conectar os clientes com conteúdo e produtos que estão alinhados não somente com as nossas regras de negócio, mas também com suas necessidades”, disse Marcel Albuquerque, head de e-commerce da Jequiti.

Contexto e crescimento de vendas

A inteligência artificial das ferramentas da RichRelevance aplica o algoritmo com maior propensão a conversão e apresenta produtos que atendam melhor às necessidades de cada indivíduo daquela região.

As recomendações de reabastecimento, itens adicionais aos produtos já comprados e lançamento são apresentados de acordo com cada contexto do ciclo de compra, respeitando as regras de negócios estabelecidas no ciclo da região.

Com o uso de inteligência artificial, o engajamento dos clientes tem aumentado em todas as regiões geográficas, informa a Jequiti. As vendas online na loja virtual dispararam 40% no mês a mês e agora representam uma considerável parcela das vendas totais da marca.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

4 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

4 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

4 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

4 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

1 mês ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

1 mês ago