iZettle e Sebrae-SP estão juntas no Super MEI

A iZettle, empresa de soluções de pagamentos e serviços financeiros, é a nova parceira do Sebrae-SP no incentivo ao Programa Super MEI, que capacita microempreendedores individuais (MEIs) do Estado de São Paulo.

A parceria vai proporcionar a todos os graduados nas quatro etapas do programa – formalização, cursos de gestão, formação técnica e acesso ao mercado – a aquisição de máquinas de cartão da iZettle com desconto e não pagarão taxas no primeiro mês de uso.

De acordo com a empresa, ações especiais estão previstas para a Feira do Empreendedor do Sebrae-SP, que acontece a partir de amanhã e se estende até o dia 21 de fevereiro, em São Paulo. Durante o evento, os interessados em se tornar microempreendedor Individual ou aderir ao programa Super MEI contarão com atendimento personalizado.

“Ser dono do próprio negócio é um sonho e uma necessidade para milhares de brasileiros, mas a maioria dos empreendimentos não sobrevive ao segundo ano de vida”, alerta Adriana Albuquerque, diretora de Parcerias e Vendas Diretas da iZettle no Brasil .

Segundo ela, o objetivo do acordo é justamente enfrentar uma das principais causas dessa falência em massa: a falta de organização nas vendas, no controle de estoque e no fluxo de caixa. “Afinal, o MEI não precisa apenas de uma máquina de cartão, ele precisa de um aliado para fazer o negócio acontecer. É aí que acontece a nossa participação”, argumenta.

Vida média do negócio

Dados do IBGE mostram que seis a cada dez empresas abertas no Brasil fecham antes dos cinco anos de existência, sendo que 99% delas são micro ou pequenas. A aceitação de pagamentos em cartão pode ser um incentivo a mais para o negócio, uma vez que, dentre os MEI que aceitam esta forma de pagamento, 71% relatam aumento da satisfação dos clientes, 57% crescimento nas vendas e 55% um aumento do faturamento da empresa, aponta levantamento feito pelo Sebrae.

O programa Super MEI oferece, em 2017, aproximadamente 50 mil vagas gratuitas em diversos cursos de capacitação no Estado de São Paulo. São opções que abrangem formação inicial em diversas áreas, proporcionando ao empreendedor conhecimento tanto em gestão quanto na parte operacional, com a possibilidade ainda de promover o acesso ao crédito e a novos mercados.

“É uma solução completa para auxiliar a encontrar um diferencial competitivo e crescer de maneira equilibrada, primeiro passo para o desenvolvimento sustentável do empreendimento”, afirma o consultor do Sebrae-SP, Filipe Rubim.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

2 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

2 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

2 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

2 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

2 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

2 semanas ago