O Itaú Unibanco utilizará a tecnologia de biometria facial para aprimorar a segurança nas operações de financiamento de veículos. A nova ferramenta busca evitar fraudes e garantir que não ocorram problemas na aprovação e liberação de crédito para os clientes que desejam comprar carros novos e usados. A novidade estará disponível para os mais de 10 mil pontos de venda em que o Itaú está presente a partir deste mês de abril.
Todo processo de concessão de crédito automotivo feito nas concessionárias e lojas parceiras conta com uma plataforma do Itaú em que o cliente preenche seus dados em conjunto com o lojista e realiza o envio de documentos para solicitar o financiamento junto ao banco.
A tecnologia utilizará os dados já fornecidos pelo cliente para validar a formalização do contrato, sem impactos na agilidade do processo existente. Logo após o envio das informações preliminares, o cliente será contatado automaticamente pelo Itaú via e-mail e SMS com instruções para que possa ativar o sistema de câmera de seu celular e capturar uma foto instantânea que ajudará a validar a concessão de crédito.
A principal finalidade da nova ferramenta será assegurar que não aconteça nenhum tipo de fraude de manipulação de documentos durante o processo.
“O investimento em tecnologia para desenvolver soluções inovadoras visa desburocratizar o processo de compra e venda de veículos, melhorar a experiência de consumo e, consequentemente, a eficiência de toda a cadeia automotiva”, afirma Rodnei Bernardino de Souza, diretor do Itaú Unibanco. “No futuro, a medida visa tornar todo o fluxo ainda mais rápido para o cliente, com a possibilidade de envio de uma quantidade cada vez menor de documentos necessários para realizar a proposta de financiamento”, complementa.
IDG Now! agora é itmidiacom. Para ler mais notícias, acesse.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…