Levantamento do Itaú Unibanco aponta que o número de clientes digitais aumentou 48% de 2010 até 2017. Hoje, 73% dos clientes do banco utilizam meios digitais para realizar transações. Tendo em vista esse crescimento, o banco passou a disponibilizar o depósito de cheque pelo mobile.
Os clientes Personnalité e Private já podem utilizar o serviço por meio do aplicativo e não precisam mais ir a uma agência para depositar um cheque. Com poucos cliques e de onde estiver, ele pode efetuar a operação com segurança, com limite de valores de R$ 20 mil por dia.
Desde a implementação, em dezembro de 2017, houve aumento de aproximadamente 50% nos depósitos de cheque via mobile. “ Trabalhamos para que todos os clientes tenham essa ferramenta à disposição. Ao longo do tempo, é possível que cada vez menos clientes visitem as agências para depositar cheques”, estima Felipe Wey, diretor do Itaú Personnalité.
Para o executivo, a nova ferramenta vem complementar o pacote de serviços digitais oferecidos aos clientes.” O depósito de cheques pelo aplicativo atende à demanda dos clientes que sentiam necessidade de otimizar o uso desse meio de pagamento”, ressalta.
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