O Itaú Unibanco e a Vivo anunciaram nesta terça (15) aquela que seria a primeira agência bancária física a utilizar conectividade 5G no Brasil. Ela fica no Brooklin, bairro nobre da zona sul da capital paulista, e conta com conectividade disponibilizada pela Vivo Empresas em caráter de teste. A licença experimental da Anatel considera o uso da frequência de 3,5Ghz.
Segundo o banco, a unidade foi escolhida por estar em região em que já há infraestrutura necessária para o novo tipo de rede móvel.
“Trabalharemos para que possamos expandir a novidade para outras unidades em todo o Brasil, tão logo esse tipo de conexão esteja disponível em mais localidades do País”, diz em comunicado Fábio Napoli, diretor de TI do Itaú Unibanco.
Por enquanto o 5G vai dar aos clientes e colaboradores da agência mais agilidade no acesso aos sistemas do banco e, consequentemente, às transações. “Além de melhor desempenho, o novo padrão também garante maior disponibilidade dos serviços e evita possíveis interrupções ou gargalos que, em geral, são causados por falhas relacionadas ao cabeamento físico”, diz Napoli.
E expectativa do Ministérios das Comunicações é que o leilão das frequências do 5G aconteça até o fim do mês de julho.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…