Itaú renova hub de segurança em superapp para prevenir golpes e fraudes

Ambiente centraliza recursos de segurança do banco no aplicativo e quer conscientizar clientes sobre golpes e fraudes

Author Photo
8:33 am - 09 de setembro de 2024
Imagem: Divulgação/Itaú Unibanco

O Itaú Unibanco anunciou o lançamento de uma nova área em seu superapp, o Hub de Segurança. O espaço reúne, segundo o banco, todas as informações e funcionalidades de proteção e prevenção contra tentativas de golpes e fraudes financeiras disponíveis aos clientes. O objetivo é oferecer uma gestão simplificada das finanças pessoais com segurança e “experiência digital fluida”.

“O cliente passa a ter mais visibilidade sobre todos os recursos de proteção e prevenção disponibilizadas pelo banco, de uma forma simples e acessível”, promete Adriano Volpini, diretor de segurança corporativa do Itaú Unibanco. “A nova experiência permite ao cliente customizar as ferramentas de segurança para sua proteção, além de aumentar a conscientização sobre a importância da tecnologia como aliada no combate a golpes e fraudes.”

A nova versão do aplicativo móvel unifica funções e adota princípios de hiperpersonalização de jornadas e atendimento humanizado, diz o Itaú Unibanco.

Leia ainda: Crescimento da IA aumenta demanda por serviços de observabilidade, afirma CEO da Dynatrace

O que muda no app do Itaú?

“A incorporação do Hub de Segurança ao aplicativo é mais um movimento no sentido de facilitar a experiência bancária, com a centralização de informações em um ambiente completo, simples e seguro”, explica João Araújo, diretor de negócios, plataformas e experiências digitais do Itaú Unibanco.

O ambiente inclui opções de utilização de dados de localização, iToken, reconhecimento facial, ajuste de senhas e acessos e funcionalidades dos cartões.

Volpini diz que o Hub de Segurança também oferece suporte em momentos após a ocorrência de incidentes, como transações fraudulentas. “Caso ocorra uma situação atípica, é fundamental que o cliente entre em contato com os canais oficiais do banco para relatar o caso e, se for vítima de golpe ou fraude, registre um boletim de ocorrência junto aos órgãos competentes”, diz.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.