Itaú Unibanco transforma experiência de clientes com projeto de conectividade

Projeto do Itaú, em parceria com a Claro empresas, apostou em 5G, SD-WAN e Wi-Fi 6 nas agências para avançar na fidelização

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8:27 pm - 01 de maio de 2025
Imagem: PlayP / IT Forum

Para o Itaú Unibanco, conectividade não é apenas um projeto de infraestrutura, mas uma ferramenta para fidelizar e aprimorar a experiência do cliente.

Durante o IT Forum Trancoso 2025, Fabio Napoli, CTO do Itaú Unibanco, compartilhou detalhes sobre a jornada de transformação da conectividade nas agências do banco, realizada em colaboração com a Claro empresas.

A iniciativa modernizou a conexão dos espaços físicos da companhia utilizando tecnologias como 5G, SD-WAN e Wi-Fi 6. Para Napoli, a ação foi fundamental não apenas para aumentar a qualidade e disponibilidade de conexão na ponta, mas enriquecer a jornada do cliente.

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“Quando a gente fala do cliente, independentemente do ponto de contato, precisamos trabalhar a experiência. A agência faz parte dessa estratégia”, afirmou. “Lá o cliente se sente acolhido.”

Para Raquel Possamai, diretora-executiva de Finanças da Claro empresas, o êxito do projeto realizado em conjunto com o banco se deveu à compreensão de que as novas tecnologias devem ser vistas como uma plataforma centrada no cliente – e não como ferramentas isoladas.

“Paramos de falar em tecnologia por tecnologia ou inovação por inovação. Nós falamos em plataforma”, explicou. “Como conseguimos entregar uma solução, integrando tecnologias como SD-WAN, 5G, Wi-Fi 6 e outras para empoderar o cliente e proporcionar uma experiência superior?”, questionou. “Esse é o foco: trabalhar pensando no cliente.”

Ainda sobre o tema da experiência do cliente, Napoli apontou que o enfoque também é essencial em um cenário de alta competitividade. A fidelização, opinou, está cada vez mais relacionada ao tema de produto.

“Para o cliente trocar de marca, basta um clique”, destacou. “A fidelização está muito mais conectada ao produto do que apenas à marca. Queremos que o produto faça a diferença na vida do cliente para que ele tenha uma boa experiência.”

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Rafael Romer

Rafael Romer é editor-assistente do IT Forum. É bacharel em Comunicação Social – Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Tem mais de 12 anos de experiência na cobertura dos segmentos de TI, tecnologia e games, com passagens pelo Olhar Digital, Canaltech, Omelete Company, Trip Editora e IG.

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