Ipiranga, Rede e Linx lançam solução de pagamento móvel para postos

A parceria entre Ipiranga (distribuidora de combustíveis), Rede (empresa de meios de pagamento eletrônicos do Itaú Unibanco) e Linx (especialista em tecnologia para o varejo) quer transformar a experiência de pagamento de combustíveis.

Solução inédita para o segmento, a nova versão Ipiranga Online integrado com a Automação Linx, máquina de cartões sem fio compatível com todas as bandeiras de débito e crédito do mercado, foi criada para levar conveniência, segurança e integração à gestão de negócios que possuem grande volume diário de movimentações.

Como funciona o Ipiranga Online?

A mecânica se dará da seguinte forma: o valor do abastecimento no display da bomba será enviado automaticamente para o POS Ipiranga Online, que emitirá o cupom fiscal na mesma hora. O POS Ipiranga, integrado ao sistema de automação Linx, garantirá total transparência ao dono de posto.

Como essa operação será toda realizada no mesmo dispositivo, que detém tecnologia de ponta, ela proporcionará mais rapidez e eficiência. Além disso, o cliente não precisará sair do carro para fazer o pagamento, sendo beneficiado com conforto e conveniência.

“O varejo tem sofrido transformações profundas, e a Ipiranga tem acompanhado as evoluções no sentido de entregar maior conveniência e facilidade para os nossos clientes. Estamos sempre em busca de soluções inovadoras que os beneficiem. Essa evolução do Ipiranga Online é uma iniciativa que visa a oferecer uma experiência mais agradável, com menos atrito. Pensamos na jornada de compra do consumidor e acreditamos que essa ferramenta trará ganho na agilidade e conveniência para quem abastece em nossa rede de postos”, diz Jeronimo Santos, diretor de Varejo na Ipiranga.

Com o novo sistema, as soluções de pagamento serão gerenciadas com a plataforma conectada ao software de ponto de venda e ao conciliador de cartões. “A sofisticação do projeto justifica dizer que ele é pioneiro nesse mercado. Desenvolvemos uma solução completa, com as funcionalidades certas – entre as quais está a aplicação do programa Km de Vantagens, uma exclusividade da Rede – para agregar valor ao negócio de nosso cliente”, afirma Marcos Magalhães, diretor-presidente da Rede.

“Atualmente, postos de combustíveis sofrem com a falta de plataformas capazes de conectar as operações da pista ao sistema de gestão das unidades, o que dificulta o controle e a gestão do negócio”, comenta Leonardo Orsi, Diretor do Segmento de Postos da Linx. “O Ipiranga Online integrado com automação Linx veio para oferecer praticidade e cobrir este gargalo”, complementa Gustavo Ioriatti, diretor na unidade de negócios Linx Pay Hub da Linx.

Na prática

Os postos Ipiranga que aderirem ao Ipiranga Online poderão aceitar diversas formas de pagamento, como venda a prazo, em dinheiro, voucher ou cartão de crédito e débito. Todas as transações serão integradas ao sistema do ponto de venda, que dará baixa no estoque, emitirá o cupom fiscal e permitirá a gestão completa e conciliação das transações financeiras, proporcionando mais automação e segurança para o negócio.

A solução, que estará disponível para os mais de 8 mil postos da Ipiranga no Brasil, também permitirá o acúmulo no Km de Vantagens, programa de fidelidade da Ipiranga, que já conta com mais de 27 milhões de participantes.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

2 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

2 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

2 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

2 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

2 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

2 semanas ago