A rede de postos de combustível Ipiranga anunciou nesta quinta (22) do Turbo, expansão do hub de inovação da empresa. Trata-se de uma célula cujo objetivo é investir e acelerar o desenvolvimento de modelos de negócio, produtos e serviços nos segmentos de mobilidade, varejo e energia.
Segundo a empresa, a extensão do Turbo deve fortalecer a inovação e a sustentabilidade do Ipiranga. O braço de novos negócios deverá explorar oportunidades mapeadas como tendências de futuro. Empresas de inovação parceiras incluem a Ace, a Endeavor e a Liga Ventures, e eles ajudarão a rede de combustíveis a investir em startups consideradas estratégicas.
O Turbo foi lançado em 2019. Desde então se dedica a disseminar uma cultura ágil e trazer mais eficiência e menos burocracia a processos internos, além de buscar startups que possuem modelos de negócios aderentes às operações da Ipiranga. Startups interessadas podem se inscrever no site do Turbo.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…