Internet das Coisas para gestão de ativos é a aposta da Infor para logística

A Infor, provedora de aplicações especificas por mercado e desenvolvidas para a nuvem, anuncia o lançamento do Infor Internet of Things (IoT). A plataforma fornece a introdução de dados nos dispositivos conectados à IoT, de forma segura, sem escala e de qualquer lugar. As informações do sensor IoT são sincronizadas com os dados retirados do Infor EAM Asset, ferramenta de gestão de ativos, melhorando a detecção de exceções, fluxos de trabalho, relatórios, data analysis e AI.

“A Infor vai proporcionar uma mudança radical no gerenciamento complexo de ativos por meio dessa plataforma de IoT. Também vai oferecer à sua base de clientes algo inatingível no passado”, disse Kevin Price, evangelista técnico de produto do Infor EAM. “Com melhorias abrangentes em energia, eficiência e confiabilidade de desempenho, as organizações poderão entender a condição de uma infinidade de ativos em tempo real.”

Segundo Price, um dos segmentos que podem ser beneficiar com o Infor IoT é o de Transportes. “A plataforma da Infor pode acrescentar dados históricos de gerenciamento de ativos, do fluxo de trabalho, confiabilidade e sustentabilidade com fontes de terceiros”, comenta o diretor.

O Infor IoT também pode incluir estatísticas operacionais, condições climáticas e estatísticas, fontes financeiras como custo por quilômetro, depreciação, orçamento operacional e de reposição, além de dados on-board que vão demonstrar o consumo de combustível, desgaste de veículos, consumos de energia e desgastes mecânicos. Os sensores IoT alimentarão os dados de rastreamento da localização GPS com altitude, aceleração, nível de iluminação, temperatura ambiente e muito mais.

O Infor IoT é integrado ao Amazon Web Services (AWS) IoT, o que possibilita aos clientes aproveitar da escalabilidade, estabilidade e a segurança da ferramenta. Além disso, as análises de IoT são fornecidas via Birst, uma plataforma baseada na nuvem para business intelligence em rede. Com o Birst, as empresas podem agregar dados de dispositivos conectados à rede e modelá-los em estruturas métricas consistentes, o que vai permitir rastrear, analisar e melhorar a eficiência operacional, além de trazer mais segurança, conformidade de processos e a eficácia nas vendas.

A Infor é capaz de conectar esses pontos com o apoio das suas ferramentas de gestão de ativos (EAM), Internet das Coisas (IoT), Rede Inteligente e aberta (ION), e de Business Intelligence (Birst), colocando esse “ideal inatingível” na ponta dos dedos dos usuários da Infor, e de uma maneira que seja fácil de entender e rapidamente utilizada.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

4 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

1 mês ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

1 mês ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

1 mês ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

1 mês ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

1 mês ago