Imagem: Shutterstock
A Agape Source, organização sem fins lucrativos da Flórida (EUA) que opera o Orlando Welcome, de apoio a estudantes internacionais, trabalhadores temporários estrangeiros nos EUA e refugiados, estão usando inteligência artificial (IA) generativa para aumentar o número de pessoas atendidas. A tecnologia usada é o Copilot, da Microsoft.
A ONG opera com equipe de três pessoas, mais voluntários, e precisava de maneiras para ser mais eficiente. Eles promovem ações que vão desde receber recém-chegados no aeroporto a planejar viagens turísticas, incluindo negociar contas médicas e se conectar a serviços de apoio à imigração.
Eles usam o Copilot para dar às perguntas dos usuários respostas mais completas, não apenas links. A Agape Source vem usando a ferramenta há cerca de seis meses como forma de apoiar uma crescente comunidade internacional em Orlando.
“O Copilot é um multiplicador de força”, diz Joel Ramjohn, presidente da Agape Source. “A IA faz muito do trabalho pesado para que as pessoas que ajudamos não caiam entre as rachaduras.”
Os quase 40 voluntários da Agape Source são importantes para oferecer cuidado aos recém-chegados, conectar clientes a serviços de acolhimento, ajudar durante emergências e outras ações de receptividade. Os clientes vêm de 19 países, o que requer dos voluntários aprender sobre os lugares e contextos de onde as pessoas vêm.
Os voluntários usam o Copilot para “conversar” sobre, por exemplo, conflitos políticos em um país de onde vem um refugiado. Ou as receitas mais populares da cidade natal de um estudante internacional. O processo leva muito menos tempo do que vasculhar artigos de notícias e sites, diz a Microsoft, e as notas de rodapé vinculadas permitem que os voluntários encontrem facilmente a fonte de informação que o Copilot resume.
Leia também: IA generativa terá impacto ‘profundo’ para 90% das operadoras de telecom
“A IA nos ajuda a entender o que as pessoas estão passando. É um divisor de águas para os voluntários”, diz Ramjohn.
A IA também permite aos voluntários se comunicarem com as pessoas em seu idioma de origem. É possível pedir à ferramenta que faça traduções. Ramjohn diz que os recursos de tradução do assistente de bate-papo são ” bastante precisos, permitindo que as pessoas que servimos aprendam sobre nossa cultura e nos ajuda a aprender sobre a deles”.
“No passado, o gargalo era encontrar soluções para os problemas internacionais, mas agora desde conflitos com colegas de quarto a preocupações com vistos e até tráfico de pessoas, ele auxilia”, diz Ramjohn. “A IA generativa desempenha um papel fundamental em ser capaz de servir as pessoas nesse momento de vulnerabilidade.”
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…