Imagem: Shutterstock
A Compass UOL adiantou essa semana, com exclusividade para o IT Forum, que firmou uma parceria com a Databricks. O objetivo das companhias é, juntas, oferecerem soluções de dados para companhias clientes com base em IA.
A plataforma de inteligência de dados da Databricks é baseada em um modelo de lakehouse, que promete combinar warehouses e data lakes em uma ferramenta unificada de dados e IA. Ou seja, os usuários podem gerenciar grandes volumes de dados com capacidade de realizar consultas avançadas e análises usando inteligência artificial.
Leia também: AI Steve, o primeiro candidato IA ao parlamento do Reino Unido
“A missão do nosso Innovation Studio de Data & AI é guiar nossos clientes na sua jornada orientada a dados e inteligência artificial. Essa aliança com a Databricks irá ajudá-los a implementar e escalar suas práticas de engenharia e ciências de dados”, diz Luciano Guareschi, CEO da Compass UOL no Brasil.
Para Bruna Wells, líder de vendas com parceiros da Databricks na América Latina, a parceria é “um marco significativo” na relação entre as duas companhias. “A sinergia entre a Databricks e a Compass UOL não apenas fortalece nossa posição no mercado, mas também proporciona um valor inestimável aos nossos clientes, melhorando significativamente seus processos de tomada de decisão”, diz.
Segundo a Compass UOL, o anúncio incrementa o recém-lançado AI/R Group, lançada em abril pela empresa com companhias adquiridas e que trabalham com inteligência artificial e serviços digitais.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…