Inteligência artificial ajuda profissionais de marketing a atingir clientes nos canais certos

Da experiência da Appier, Frederic Giron, pesquisador da Forrester, destaca pontos

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10:44 am - 19 de abril de 2018
inteligencia artificial

Existe um senso de urgência para capitalizar a IA (inteligência artificial) e não apenas para competir, mas para liderar globalmente esse processo. A Appier, de Taiwan, é um exemplo. Com apenas seis anos e US$ 82 milhões em financiamento, a companhia tem um portfólio em IA que se concentra basicamente em casos de uso de marketing digital.

Com técnicas de aprendizado de máquina, rastrear usuários on-line em vários dispositivos sem coletar as informações identificáveis é atrativo. O respeito à privacidade, ainda, é um fator a se ajustar, mas há benefícios que podem ser facilmente observados, diz a Forrester.

Da experiência da Appier, o analista Frederic Giron destaca:

IA é mais direto

A solução de acompanhamento com IA permite que os profissionais de marketing mudem de uma visão centrada no canal para uma visão centrada no cliente, e produzam campanhas de marketing mais relevantes, gerando um melhor envolvimento com e do cliente.

IA como serviço

A IA passará do valor tático para o mais estratégico se levar em consideração o apoio humano. A Appier está levando ao mercado a oferta de serviço gerenciado que ajuda as empresas no início de sua jornada de IA a obter acesso a habilidades, conhecimento de processos e especialização para chegar a resultados mais rapidamente.

Obter o máximo dos investimentos em IA significa, certamente, olhar além da tecnologia e implementar os processos e recursos relevantes para desenvolver um negócio orientado por insights. Uma capacidade de consultoria relevante ou contar com parceiros pode ajudar seus clientes de forma mais impactante do que apenas usar ferramentas.

 

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