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Intelbras cria programa de canais

A Intelbras anunciou nesta quarta-feira (02/06) o lançamento do programa de canais da empresa. A iniciativa, direcionada a distribuidores e revendedores de todo Brasil, visa a estreitar o relacionamento com os parceiros de forma a fortalecer tanto o canal, que tem uma série de benefícios com a iniciativa, quanto a Intelbras, que poderá controlar de 80% a 100% do sellout.
O programa de canal da companhia levou um ano e meio para ser implantado. Dentro da estratégia para atender aos 18 mil revendedores afiliados, foram investidos cerca de R$ 2 milhões na criação do Portal de Relacionamento. A ideia é que este site sirva para o parceiro se cadastrar, registrar oportunidades, consultar condições pré-aprovadas com valores mais flexíveis, além de ferramentas de gestão de negócios e auxílio para equipes técnicas e de marketing. O portal ainda conta com um programa de fidelidade, onde o cliente acumula pontos de acordo com os serviços oferecidos e pode trocá-los por prêmios, certificações e vantagens. Ainda dentro do site, a página inicial será customizada de acordo com o segmento de atuação e classificação do parceiro. No programa, o canal poderá ser classificado como bronze, prata e ouro.
Para integrar o programa, os distribuidores devem ser experientes no mercado de distribuição, com padrão de estrutura física capaz de atender às necessidades da empresa, capacidade técnica e comercial, além de compromisso com as metas assumidas junto à Intelbras.
Segundo Márcio Ferreira, diretor de canais da Intelbras, para garantir a eficiência do programa de canais foi necessária uma mudança de cultura, tanto interna quanto dos próprios canais.
“O maior desafio que nós encontramos para a implementação programa foi mostrar para o canal que é importante estar alinhado junto à empresa para troca de informações e gestão, pois assim é possível identificar onde estão os possíveis problemas e trabalhá-los de forma mais eficiente, maximizando os resultados. Já dentro da empresa, foi necessária uma mudança de cultura, pois antes nós trabalhávamos de forma mais individual, e agora estamos operando com uma linguagem mais integrada”, definiu Ferreira.
Para o presidente da companhia, Altair Silvestri, a iniciativa irá ajudar a empresa a continuar crescendo, visto que a Intelbras apresentou crescimento médio de 25% ao ano desde 2011.
“Neste ano, a receita bruta da empresa já passou a marca de R$ 1 bilhão. A nossa expectativa é que a companhia atinja a meta de R$ 3,5 bilhões até 2022”, concluiu, de maneira otimista.

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