Em linha com o investimento em tecnologias inovadoras, a Intel anunciou, em parceria com a Ars Eletronica FutureLab, o Intel Falcon 8+, seu primeiro drone comercial, que chega ao mercado nos Estados Unidos. Segundo a empresa, o veículo aéreo não-tripulado (UAV, na sigla em inglês) incorpora redundância no sistema eletrônico e soluções automatizadas de sensores aéreos.
Ele também é equipado com o piloto automático com redundância tripla AscTec Trinity. De acordo com a empresa, o sistema fornece imagens detalhadas com precisão milimétrica e faz análises estruturais valiosas para ajudar os usuários a detectarem e prevenirem outros danos à infraestrutura.
A Intel vem trabalhando forte no segmento de drones tendo lançado recentemente o primeiro modelo voltado para consumidores, o Yuneec Typhoon H com a tecnologia Intel RealSense para navegação inteligente com obstáculos, e da plataforma Intel Aero, que permite a desenvolvedores a criação de drones a partir do zero.
Com o lançamento, a empresa afirmou que está constantemente buscando inovação no setor e seus esforços para o desenvolvimento de tecnologias para drones têm acelerado cada vez mais e, embora a tecnologia já faça sucesso entre entusiastas, desenvolvedores e empresas globais do segmento, o objetivo é atingir mais pessoas e empresas de todos os setores.
“Os drones representam importante plataforma computacional para o futuro e a Intel está se posicionando na liderança dessa oportunidade para fornecer integração de processamento, da nuvem, de sensores e de comunicações para o crescente segmento de drones”, afirmou Josh Walden, vice-presidente sênior e gerente-geral do Grupo de Novas Tecnologias da Intel.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…