Em breve, você conseguirá fazer o download de todo o conteúdo que você já compartilhou no Instagram. A decisão da rede social, que é operada pelo Facebook, vem também na esteira da preocupação com transparência sobre dados compartilhados de usuários desde o escândalo envolvendo o Facebook e a consultoria Cambridge Analytica.
Em comunicado enviado ao TechCrunch, um porta-voz do Instagram disse: “Nós estamos construindo uma nova ferramenta de portabilidade de dados. Você conseguirá, em breve, baixar uma cópia de tudo o que você compartilhou no Instagram, incluindo fotos, vídeos e mensagens”.
A ferramenta seria algo semelhante àquela disponibilizada pelo Facebook desde 2010 e que permite baixar dados que dão uma melhor compreensão de suas interações na rede social e a mesma que descobriu-se que coletava dados de ligações e SMS de seus usuários.
Vale ressaltar que a decisão do Instagram em tornar disponível tal recurso vem a tempo da nova legislação sobre transparência e uso de dados da União Europeia, a General Data Protection Regulation, que entra em vigor no dia 31 de maio e exige que serviços como os oferecidos pela rede social forneçam portabilidade de seus dados.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…