Notícias

Inspirado no Tinder, o Switch quer ser o app para você encontrar o próximo emprego

​Todo app recém-lançado é recebido como o novo Uber, Spotify ou Netflix do seu setor. O Switch, aparentemente, tem o hype justificado: o serviço é realmente o Tinder de quem procura por emprego, reproduzindo o processo a simples arefa de arrastar para direita ou esquerda aqueles trabalhados que estão de acordo com seu interesse.

Quando empresa e candidato mostram interesse mútuo, há uma combinação e a função do chat aparece, permitindo contato imediato entre as partes. É, em tudo, muito semelhante ao Tinder, substituindo os encontros rômanticos (ora desconfortáveis) por entrevistas promissoras.

O Switch importa dados do seu perfil no LinkedIn, processo semelhante à ligação do Tinder com o Facebook, eliminando a necessidade de recriar o currículo. Trata-se, por esse e outros fatores, de uma maneira rápida de procurar emprego. O serviço pode reduzir a longa duração dos processos seletivos, pois elimina a necessidade de aperfeiçoamento do currículo de acordo com a vaga.

Demonstrado o interesse mútuo, uma conversa entre as partes pode começar imediatamente, sem a necessidade de passar por todo o setor de RH e demais processos de recrutamento. Pelo menos foi o caso de um de seus usuários.

Joe Graham apelou para o Switch para procurar outro emprego e a aposta valeu a pena, uma vez quee agora trabalha para o eBay. O profissional afirma que o processo foi mais personalizado e permitiu que passasse logo pela barreira do RH, entrando em contato direto com o responsável pelo recrutamento de pessoal. O app também ajudou a manter a busca por emprego mais organizada e eficiente.

“Foi um ótimo mecanismo de recomendação, combinando bem as habilidades com as exigências da função”, exaltou. “Ele lhe indica trabalhos todos os dias, então você não precisa mais procurar e marcar os que lhe interessam ou manter sua própria lista”.

A objetividade é um fator importante para aqueles com tempo limitado para procurar emprego. Em minutos, às vezes menos, é possível analisar a descrição de uma vaga e decidir se há ou não interesse, continuando com seu dia. Essencialmente, isso significa que você pode procurar emprego em qualquer lugar, progredindo mais do que ao simplesmente listar vagas para se candidatar quando chegar em casa.

O futuro da procura por emprego

O Switch é uma abordagem singular, sem dúvida, mas ainda se encontra em seus estágios iniciais, então dificilmente você achará a mesma quantidade de vagas que encontraria em sites especializados, mas ainda vale a tentativa.

O número menor de vagas significa um enfoque em qualidade ao invés de quantidade. As empresas cadastradas passam o processo de veto, recebendo o Employer Profile Card, que oferece informações mais aprofundadas sobre as posições disponíveis.

Até agora, a empresa informa ter arrumado empregos para seus usuários no Facebook, Amazon, Imgur e AOL, só para nomear alguns. Para o empregador, as estatísticas mostram que um em cada três likes é correspondido por um candidato. Para aqueles que procuram emprego, a proporção é um em cada dez.

O Switch está disponível somente para iOS, mas a empresa indica que uma versão para Android está a caminho. 

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

4 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

4 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

4 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

4 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

4 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

4 semanas ago