Ingenico ePayments apresenta novas tecnologias de processamento de pagamentos

A Ingenico ePayments, divisão de pagamentos móveis e on-line do Grupo Ingenico, realizou nesta semana a segunda edição do evento Ingenico eSessions São Paulo, a qual reuniu os principais líderes do e-commerce para compartilhar suas experiências e aprendizados sobre prevenção de fraudes, aumento de taxas de conversão e inovação nos pagamentos, entre outros temas.

Matías Fainbrum, General Manager da Ingenico ePayments Latam, reforçou a importância de oferecer soluções de pagamento inovadoras nas lojas virtuais. “Os varejistas devem se adaptar e oferecer soluções descomplicadas para manter os clientes interessados e aumentar a taxa de conversão”, comenta Fainbrum.

No comércio eletrônico, para que haja conexão entre as lojas virtuais e o público jovem é necessário inovar nas opções de pagamento. Algumas das soluções inovadoras que a Ingenico oferece para simplificar os métodos de pagamento são:

Message Bots (em parceria com a Joinedapp)

Atualmente, existem 3 bilhões de usuários de aplicativos de mensagens no mundo. Desse número, 35% já usam tais aplicativos para conectar-se com os comerciantes com os quais têm interesse em realizar uma compra. Isso representa uma ótima oportunidade para os lojistas, já que eles estão em contato com seus clientes 24/7 e têm a opção de oferecer um serviço ou produto adicional, o que pode aumentar as receitas entre 10% e 30%. Além disso, é também uma vantagem para os clientes, que podem finalizar a compra sem a necessidade de sair da página da conversa.

Gamificação no checkout

Esta ferramenta permite que os comerciantes adicionem um jogo na página de confirmação do pagamento, onde podem oferecer descontos ou até mesmo dar a oportunidade para que o cliente recupere o valor do seu carrinho de compras. Isso serve para atrair mais clientes e aumentar as vendas, já que faz com que a conversão aumente em 15%, e o valor médio do carrinho de compras, em 25%.

TapHero (protótipo)

Usando a tecnologia NFC, o TapHero permite que os clientes façam compras ou paguem por serviços simplesmente aproximando o cartão de crédito/débito ao dispositivo móvel do comerciante, sem precisar inserir manualmente o número do cartão (o código CVV é solicitado por segurança).

Escaneamento automático e Pagamento Móvel (rotótipo)

Aproximadamente 62% dos clientes gostam de ver, sentir e experimentar os produtos antes de comprá-los. Cerca de 66% deles vão embora da loja física se a fila do caixa estiver muito longa. Com essa nova ferramenta de pagamento, o cliente pode entrar na loja, abrir o aplicativo, digitalizar os produtos que deseja comprar e efetuar o pagamento no próprio aplicativo.

Há também a opção de escolher os produtos, escanear os códigos de barra de cada um deles e pagá-los no caixa, por meio de um QR Code. Isso oferece aos clientes a experiência completa de compras na loja física com a conveniência de um pagamento sem atritos. Para o comerciante, oferece ainda a vantagem de reduzir custos, devido à digitalização dos processos.

Telas conectadas (Protótipo em associação com a Think & Go)

As telas conectadas são grandes dispositivos que disponibilizam a venda de serviços ou produtos online, e são posicionadas em lugares públicos. Os clientes podem navegar pela tela, escolher o que desejam comprar e finalizar a compra aproximando seu cartão ao dispositivo. Esse modelo inovador amplia a aceitação de pagamentos e oferece a capacidade de criação de negócios ou lojas no conceito pop-up.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

1 mês ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

1 mês ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

1 mês ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

1 mês ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

1 mês ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

1 mês ago