Notícias

Infracommerce anuncia compra da Synapcom por R$ 800 milhões

A Infracommerce, especialista em soluções de e-commerce, anunciou essa semana a compra da rival Synapcom por R$ 773 milhões em espécie e R$ 27 milhões em ações a serem emitidas na conclusão da transação. A negociação ocorre quatro meses após o IPO da companhia, como parte de sua estratégia de fusões e aquisições, que inclui também a compra de empresas como Summa e Tatix.

Desse modo, a Infracommerce amplia o cross-sell de suas soluções omnichannel com foco em B2B por meio da experiência e escala da Synapcom no mercado B2C, o que fortalece a sinergia entre ambas. “Com a Synapcom, vamos oferecer uma escala ainda mais disruptiva para marcas e indústrias, fundamental para elas vencerem em suas jornadas digitais, priorizando sempre a experiência excepcional do consumidor final”, comentou Kai Schoppen, CEO e fundador da Infracommerce.

Leia mais: Eduardo Marini, green4T: não deve existir polarização entre nuvem e data center

Já Eduardo Fregonesi, CEO e fundador da Synapcom, destacou que a operação reforça o ecossistema “white label” da Infracommerce a partir da diversidade de soluções ofertadas para centenas de marcas e indústrias. “Vamos prosperar juntos por meio de uma solução integrada que combina plataforma omnichannel, dados, fintech e fulfillment”, disse Eduardo Fregonesi, CEO e fundador da Synapcom”.

A Infracommerce integra a equipe de colaboradores da Synapcom e uma carteira com mais de 60 clientes, como Samsung, Phillips, Hypera, Goodyear e Porto Seguro. A adquirida atualmente movimenta mais de 15 milhões de itens em sua operação.

Com a operação, a Infracommerce passa a contar com uma receita recorrente anual de R$ 710 milhões, montante três vezes superior à receita registrada no ano passado. De acordo com o CEO, o foco dos próximos investimentos está no segmento omnichannel B2B. “Agora, vamos levar essa expertise também para o offline, digitalizando o mundo físico para fortalecer a integração entre os canais e aumentar a rentabilidade da operação, com grande foco no B2B, além do que já construímos no B2C”, acrescentou Kai Schoppen.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

2 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

2 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

2 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

2 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

2 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

2 semanas ago