A oferta de empregos no primeiro semestre de 2022 teve um salto de 73% quando comparado com o mesmo período do ano anterior, segundo levantamento realizado pela Infojobs. Os dados foram obtidos a partir do próprio site da empresa.
Quando comparado os primeiros seis meses do ano com o último semestre de 2021, o saldo também é positivo: 23% mais oportunidades. O setor de TI e telecomunicações, segundo a Infojobs, registrou 50% de aumento nas ofertas. Já a área de cultura, lazer e entretenimento foi a que mais obteve oportunidades (72%), seguida do setor de Recursos humanos (52%), educação, ensino e idiomas (45%) e hotelaria e turismo (43%).
Outros setores como moda, agricultura e pecuária, artes, comércio exterior e interior, e alimentação e gastronomia também aparecem no ranking da Infojobs.
Ana Paula Prado, CEO do Infojobs, lembra que as áreas em ascensão foram aquelas que tiveram uma queda na oferta de empregos nos últimos anos, justamente por conta dos reflexos da pandemia da Covid-19.
“Peguemos como exemplo o setor cultural, que por quase dois anos precisou encontrar formas alternativas de realizar eventos. Shows, peças de teatro e lançamentos de filmes, por exemplo, tiveram que ser adaptados e feitos por meio de lives e transmissões ao vivo, o que, consequentemente, diminui a necessidade de mão de obra. Em contrapartida, com a retomada, a procura por esses profissionais foi enorme”, pontua a executiva.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…